Comunicação

Apresentação do estudo "Justiça económica em Portugal" aos membros do Círculo de Advogados de Contencioso

Notícias

Na sequência do convite que José Carlos Soares Machado dirigiu à Fundação Francisco Manuel dos Santos, esta entidade aceitou amavelmente apresentar, pelo seu presidente Prof. António Barreto e alguns membros da equipa, as suas conclusões sobre o estudo "Justiça Económica em Portugal" ao Círculo de Advogados de Contencioso, visando igualmente obter contributos, críticas, sugestões e preparar a ampla divulgação pública prevista para o mesmo no decorrer do ano de 2013.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos apresentou no passado dia 18 de Dezembro o estudo intitulado "Justiça Económica em Portugal", encomendado pela Associação Comercial de Lisboa e financiado por 14 dos seus associados. O Estudo decorreu nos últimos dois anos, tendo como objectivo a realização de um diagnóstico sobre a Justiça Económica (entendida como aquela a que as empresas recorrem) e a apresentação de propostas de reforma do sistema.

O trabalho foi realizado por uma de equipa de 15 juristas, economistas e sociólogos, tendo sido coordenada por Mariana França Gouveia, Nuno Garoupa e Pedro Magalhães. O director executivo foi Jorge Morais Carvalho.

 

 

Mais Notícias

1 Setembro 2023
Assembleia Geral Anual do Círculo
Notícias
Realiza-se no próximo dia 27 de outubro, pelas 18hrs, no Grémio Literário a  Assembleia Geral do ...
7 Agosto 2023
Justiça e Economia - Círculo realizou a a sétima edição dos Diálogos
Notícias
No passado dia 22 de junho, com inscrições esgotadas, o Círculo de Advogados de Contencioso re...
O Círculo
O Círculo
A associação tem por objeto essencial promover a reflexão, debate e divulgação de temas relacionados com contencioso civil e comercial, nas vertentes jurídica, social e económica, visando dar um contributo para a melhoria do sistema da justiça.